Câmara de Cacimbas elege Rogério como presidente da nova mesa diretora para o biênio 2023-2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Cacimbas PB elegeram neste domingo, dia 20 de Novembro, durante a realização de uma sessão ordinária, o vereador José Rogério Ferreira da Silva como presidente da nova mesa diretora da Casa Legislativa para o biênio 2023/2024.

A chapa única formada por quatro membros obteve 05 votos. Na composição da chapa eleita está o vereador Rogério como presidente, José Arruda Cruz como vice-presidente, Rodiney como primeiro-secretário e Holanda como segundo-secretário.

Quatro vereadores estiveram ausentes no momento da votação. Os vereadores Lela, Edijan, Isaías e Gilvan Brito estiveram na sessão, assinaram a ata mas na hora da votação se retiraram do recinto para não votar..

Entre as atribuições do presidente estão representar a Câmara, conduzir as sessões plenárias e desempatar votações. O presidente pode, ainda, assumir a administração do município, em casos de licença ou impedimento do prefeito e do vice.

Após a votação para a escolha da nova mesa diretora que vai comandar os trabalhos do legislativo municipal pelos próximos dois anos os vereadores também deliberaram e votaram pela aprovação do PL nº 025/2022 – tipo crédito especial, que autoriza a alteração do plano plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentária e da Lei Orçamentária, através de uma abertura de um crédito adicional do tipo especial ao orçamento do município de Cacimbas.

Na pauta desta sessão também estava análise e votação do projeto de resolução nº02/2022, de autoria da mesa diretora, que altera a resolução nº01 de 10 de fevereiro de 2009.