Informativos Notícias

PL que dará auxílio financeiro aos alunos da rede municipal que residem na zona rural do município é aprovado em segundo turno

Na manhã do último domingo, dia 8 de maio, os vereadores do município de Cacimbas estiveram reunidos no plenário da Casa Maria do Socorro Melo, para a realização de mais uma sessão ordinária referente ao primeiro período legislativo do ano de 2022.

A Mesa Diretora da Casa deu continuidade a votação de um importante projeto de lei que foi aprovado em primeiro turno na sessão anterior. Trata-se do PL nº006/2022 que autoriza o município a conceder auxílio financeiro destinado ao custeio de locomoção de estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

O plenário da Casa votou pela aprovação da matéria, que agora após a aprovação em dois turnos segue para a sanção do chefe do poder executivo municipal.

O referido projeto que é destinado aos alunos residentes na zona rural que possuem estradas de difícil e prevê beneficio de 100 reais para alunos que residam de 1 à 3 Km de distância da escola, 150 de 3 a 5 km e 200 reais para aqueles que moram a mais de 5km de distância da escola onde estudam.

A sessão também contou com a apresentação e votação do PL nº 007/2022 para alteração do Plano Plurianual para o exercício de 2022 a 2025 para a abertura de crédito especial ao orçamento de custos não previstos na Lei. O projeto também prevê alterações a LDO.

Os vereadores aproveitaram o seu momento de uso da palavra para parabenizar todas as mães do município em virtude da comemoração da data do dia das Mães.