Informativos Notícias

Vereadores aprovam PL que dará auxilio financeiro aos alunos da rede municipal que residem na zona rural do município

Na sessão ordinária desta semana na câmara municipal de Cacimbas realizada neste domingo, dia 24 de Abril, os vereadores do município discutiram sobre um projeto de lei muito importante para os alunos da rede municipal, especificamente àqueles que residem distante e onde o transporte escolar não opera.

O referido projeto foi enviado a câmara pelo poder executivo municipal e tem como objetivo beneficiar com Auxílio financeiro os alunos da rede municipal de ensino (turmas do pré-escolar e turmas do primeiro ao nono ano) em Cacimbas, no que diz respeito a sua locomoção até a unidade escolar.

O plenário da Casa aprovou, por unanimidade, o projeto que é destinado aos alunos residentes na zona rural que possuem estradas de difícil e prevê beneficio de 100 reais para alunos que residam de 1 à 3 Km de distância da escola, 150 de 3 a 5 km e 200 reais para aqueles que moram a mais de 5km de distância da escola onde estudam.

Após esta aprovação em primeiro turno a Câmara se reunirá na próxima sessão para concluir a votação.